25 de agosto de 2019 - 10:48

Agronegócios

04/05/2019 17:59

Projeto Rural Sustentável apresenta resultados e lança nova fase

Segunda etapa terá atuação nos biomas Cerrado e Caatinga
 

Na próxima segunda-feira (6) o Projeto Rural Sustentável irá apresentar os resultados da Fase I, que teve como objetivo melhorar a gestão da terra e das florestas por pequenos e médios agricultores nos biomas Amazônia e Mata Atlântica. Também haverá o lançamento da segunda fase do Projeto, que terá dois novos biomas de atuação: o Cerrado e a Caatinga.

Na oportunidade, será realizada a entrega aos ganhadores do Prêmio Rural Sustentável: Sustentabilidade para o Desenvolvimento Rural, iniciativa que reconheceu as boas práticas de inovação e produção sustentáveis no âmbito do Projeto.

O objetivo do Projeto é incentivar o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade, por meio da implementação de tecnologias de baixa emissão de carbono. Os resultados contribuem para o cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC), com o fomento da implantação dessas tecnologias produtivas em propriedades rurais.

O Rural Sustentável é uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o governo britânico, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo como implementador o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), com o apoio técnico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Banco do Brasil.

Entre as metas alcançadas, o Projeto promoveu o treinamento de quase 3 mil agentes de assistência técnica, a capacitação de cerca de 25 mil produtores rurais, a realização de mais de 1 mil Dias de Campo, além do apoio direto para mais de 46 mil hectares de implementação de tecnologias de agricultura de baixa emissão de carbono e conservação florestal.


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados