22 de outubro de 2019 - 01:41

Cultura

Ministério da Cidadania e Unesco discutem cooperações na cultura

Encontro tratou de cooperações técnicas especializadas para políticas públicas na área da Cultura.

Assessoria

O secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Ricardo Braga, recebeu nesta quinta-feira (26) a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Noleto, para tratar de cooperações técnicas especializadas para políticas públicas na área da Cultura.

Durante o encontro, foram destacadas ações com foco nas áreas de economia criativa e parcerias com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), ambos vinculados ao Ministério da Cidadania, com o intuito de olhar a cultura como agente de desenvolvimento social.

Para Marlova Noleto, o Ministério da Cidadania está cada vez mais próximo às áreas de atuação da agência, como as Ciências Humanas e Sociais e a Cultura. “O ministro Osmar Terra tem dado cada vez mais a diretriz de trabalhar com os municípios, descentralizando ações, e a Unesco tem tido muito prazer em poder apoiar essa cooperação com expertise”, destacou.

Também estavam presentes ao encontro o secretário adjunto da Cultura do Ministério da Cidadania, José Paulo Soares Martins, a coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil, Isabel de Paula, o chefe substituto da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério da Cidadania, Leandro Gomes Cardoso, o coordenador da área de Difusão Cultural, Eduardo Coelho, o diretor de Cooperação Técnica do Ministério da Cidadania, Edward Borba, e a diretora adjunta, Margareth Cristina de Almeida Gomes.

 


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados