22 de novembro de 2019 - 22:35

Mundo

11/06/2017 18:36

Marcha em defesa dos direitos da população LGBT reúne milhares de pessoas nos EUA

Parada Gay ocorreu em diversas cidades norte-americanas há um ano do atentado em uma boate de Orlando

Dezenas de milhares de pessoas marcharam em Washington e em outras cidades norte-americanas neste domingo (11) em defesa dos direitos da população LGBT, em um dos maiores protestos realizados nos Estados Unidos desde que o presidente Donald Trump assumiu o cargo.

A marcha foi realizada na véspera do primeiro aniversário do tiroteio em uma boate gay da Flórida, a Pulse, onde morreram 49 pessoas.

 
Marcha em defesa dos direitos da comunidade LGBT, em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Associated Press)Marcha em defesa dos direitos da comunidade LGBT, em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Associated Press)

Marcha em defesa dos direitos da comunidade LGBT, em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Associated Press)

Muitos manifestantes aproveitaram da ocasião para atacar o presidente Trump e a administração republicana que, segundo eles, estaria ameaçando os direitos da comunidade gay dos Estados Unidos.

 
Manifestação em defesa dos direitos da comunidade LGBT em Los Angeles, nos EUA (Foto: Associated Press)Manifestação em defesa dos direitos da comunidade LGBT em Los Angeles, nos EUA (Foto: Associated Press)

Manifestação em defesa dos direitos da comunidade LGBT em Los Angeles, nos EUA (Foto: Associated Press)


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados