20 de novembro de 2019 - 22:19

Policia

01/10/2019 17:53

Três veículos com registro de ocorrência criminal são recuperados em Cáceres

Nos primeiros oito meses deste ano, o Gefron recuperou 159 veículos, fruto de roubo ou furto

Hérica Teixeira 

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperaram, no início da manhã desta terça-feira (01.10), na zona rural do município de Cáceres (a 250 km ao Oeste de Cuiabá), três veículos com registros de roubo/furto. Uma pessoa foi presa e dois conseguiram fugir pela mata. Os profissionais continuam as buscas para encontrar os autores dos delitos criminais.

Durante patrulhamento, os profissionais do Gefron avistaram dois veículos em alta velocidade, sendo uma caminhonete Hilux e um Prisma, e, ao solicitar ordem de parada, os condutores não obedeceram e tentaram fugir.

Os policiais começaram a perseguição e o motorista da caminhonete perdeu o controle e adentrou na área de mata. O veículo Prisma, que vinha logo atrás, também parou na região e ambos os condutores fugiram.

Já o terceiro motorista, que estava em outra caminhonete Hilux, tentou fazer manobra para pegar direção oposta, mas foi contido pelos policiais. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Cáceres e os veículos foram apreendidos.

Nos primeiros oito meses deste ano, o Gefron recuperou 159 veículos, fruto de roubo ou furto. As apreensões aconteceram nos 983 km de fronteira entre o Brasil com a Bolívia. Ainda no período, foram apreendidas mais de quatro toneladas de drogas e registradas 168 ocorrências. A atuação policial também retirou de circulação 15 amas de fogo e 916 munições.

Atuação

O Grupo de Fronteira passou a operar na repressão aos crimes transfronteiriços em 13 de março de 2002. Os 140 policiais realizam patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações, barreiras fixas e volantes na repressão ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos.

A base operacional do Gefron fica no município de Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa na Sesp, em Cuiabá.

O Gefron conta com o serviço de disque-denúncia, pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados