Policia

31/07/2020 12:03

Operação Alagados: Polícia Federal cumpre mandados em Sto. Antonio de Leverger, Poconé e N. Sra. do Livramento

Da Redação*

A Polícia Federal de Mato Grosso deflagrou hoje pela manhã a operação "Alagados", quatro mandados de prisão contra uma organização criminosa que traficava cocaína em Poconé (a 104 km de Cuiabá), região do Pantanal do Estado.  As medidas estão sendo cumpridas em Santo Antônio Leverger, Livramento, Poconé e Cuiabá. As ordens de prisão e busca e apressão foram expedidos pela Justiça de Poconé.

 Segundo a Polícia Federal, os suspeitos recebiam entorpecentes em uma fazenda de difícil acesso, em área alagada. Apenas em março do ano passado foram apreendidos 288 kg de cocaína, pertencente a suposta organização criminosa. 

 Na ocasião, a Polícia Federal, com o apoio do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), realizou a abordagem de uma caminhonete, a qual empreendeu fuga. Momentos depois, os agentes encontraram o veículo abandonado com a droga na carroceria. 

 Os ocupantes fugiram do local e não foram encontrados pelos agentes.

 O nome “Alagados”, segundo a Polícia Federal, foi dado pois a organização criminosa recebia a droga em uma fazenda que só se chegava de trator, por se tratar de uma região pantaneira.

 Segundo as investigações, os criminosos transportavam a cocaína de camionete até certo ponto e depois se apossavam de cavalo ou trator.

 

 

*Com informações da PF/MT


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados