24 de abril de 2019 - 13:35

Política

14/04/2019 08:19

MP investiga ex-governador por denúncia mentirosa em MT

Pedro Taques acusou o promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus de fraudar o protocolo que pedia uma investigação no âmbito administrativo por interceptações telefônicas ilegais

Folhamax

O procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda pediu que uma representação interposta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB), seja distribuída ao Ministério Público do Estado (MP-MT) com o objetivo de “verificar a possível ocorrência de denunciação caluniosa”. Taques denunciou o promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus por falsificação de documento público, prevaricação, e também por denunciação caluniosa.

Entretanto, uma investigação do MP-MT, e um levantamento da Controladoria-Geral do Estado (CGE), “inocentaram” Mauro Zaque. Ele foi acusado de estar por trás da fraude do protocolo de um ofício em que ele próprio denunciava, ainda em 2015, a ocorrência de interceptações telefônicas ilegais no Estado. O documento original “sumiu” dos registros do Governo do Estado. 


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados