25 de maio de 2019 - 10:45

Variedades

08/05/2019 13:41

Coral UFMT dá boas vindas aos calouros de 2019/1 com música no Museu

Assessoria

O concerto do Coral UFMT no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) marca a programação da Semana de Acolhimento 2019/1 da UFMT. O show ocorre na quinta-feira (9), às 19h, com entrada gratuita.

Fazendo parte das atividades oficiais da instituição, o Coral UFMT dá as boas vindas a toda a comunidade universitária em concerto com canções diversas que retratam a nossa cidade e nosso Estado.

 No programa, algumas músicas e textos que fizeram parte do espetáculo Claro Canto Cuiabá, além de outras que compõem o repertório geral do Coral. 

 O público poderá apreciar ainda a exposição Cuiabá: Cidade palatável e Cuiabá Abissal – Todos os Muros da Cidade, que propõe rever o diálogo com a cidade realizado pelo poeta gráfico Wlademir Dias-Pino, o poeta Silva Freire e o artista Babu78. 

 O concerto é uma realização da UFMT/PROCEV, DCE, Agenda Tricentenária, CODEX, Coral UFMT e MACP. 

 Acolhimento

 A programação do ingresso do semestre 2019/1 tem o mote Por uma universidade inclusiva e de respeito à diversidade. Diversas atividades estão sendo realizadas desde segunda-feira (6), como eventos culturais de integração dos estudantes calouros e veteranos, palestras, coleta de sangue pelo MT Hemocentro, exibição e filmes, entre outros.

 O encerramento da Semana ocorre na sexta, às 18h, com o Espetáculo Cápsulas do Amor – Cena Livre de Teatro. Com entrada gratuita, a peça será encenada no Centro Cultural. 

 A programação completa pode ser conferida no site da instituição: www.ufmt.br


Copyright  - MT HOJE  - Todos os direitos reservados