15 de julho de 2024 - 12:26

Artigos

05/07/2024 11:57

Dicas e cuidados com a extensão de cílios em dias frios

Especialista fala sobre como manter os fios perfeitos durante o inverno

Nos dias de frio não tem nada melhor do que um banho longo e quentinho, não é mesmo? Mas se você é adepta das extensões de cílios saiba que esse hábito pode fazer com que a durabilidade dos fios seja menor e causar um estrago nas suas extensões.

Garantir volume nos fios e conquistar aquele olhar atraente é o que as mulheres procuram na hora de colocar a extensão de cílios. O que muita gente não sabe é que o método, que já faz parte do lifestyle da maioria delas, necessita de cuidados especiais durante o inverno.

Se a cliente não abre mão da água quente no rosto, ela deve se preparar para fazer manutenção dos fios com mais frequência durante o inverno”, alerta a lash designer, influencer e proprietária da Lash House, Thaís Giradelli.

Pensando nisso, a especialista preparou 5 dicas com cuidados essenciais para seus cílios se manterem lindos e saudáveis durante a estação mais fria do ano:

 

  1. Higienize os seus cílios diariamentecom um pincel fofinho de maquiagem, shampoo Johnson neutro e água fria. Faça uma espuma, esfregue gentilmente com o pincel e enxague com abundância. É IMPORTANTE que essa higienização seja feita diariamente pois o acúmulo de oleosidade e resquícios de maquiagem podem interferir na durabilidade da extensão e colocar em risco sua saúde ocular.

 

  1. Diminua o tempo e a temperatura do chuveiro, mesmo sem contato direto com os olhos o vapor interfere na durabilidade das suas extensões, mas se não abrir mão de um banho longo e quente, deixe o local ventilado.

 

  1. Na hora de secar as extensões nada de secador, nem quente nem frio! O ideal é secar com um papel toalha “piscando” várias vezes para o papel absorver o excesso de água e depois pode pentear com escovinha própria.

 

  1. Não pular manutenções e até antecipar caso sinta necessidade, normalmente quando começa esfriar as clientes fazem mais manutenções. O ideal é repor em no máximo 20 dias.

 

  1. Tenha cuidado especial ao se aproximar de fornos e chamas, seja do fogão, lareira ou churrasqueira. As extensões são de PBT – da família dos termoplásticos, portanto queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas.

 

 “Na dúvida procure uma profissional”, finaliza Thaís Giraldelli.


Plantão

(65) 99288-0115