23 de maio de 2024 - 00:48

Cidades

13/05/2024 10:18

Timenow reforça compromisso com expansão global durante o Brazilian Regional Markets em Nova York

Empresa de engenharia participa de iniciativa promovida pela Apex e EQI Investimentos para estimular negócios de companhias fora do eixo Rio-SP

Com uma sede em Atlanta, Timenow busca consolidar presença internacional com ampliação de projetos fora do país

Timenow, uma das maiores empresas de engenharia consultiva do Brasil, participa do Brazilian Regional Markets, no Harvard Club de Nova York, no próximo dia 13 de maio, promovido pela Apex e EQI Investimentos. O evento apresentará pela primeira vez em Nova York todo o potencial das empresas brasileiras localizadas no Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina ao maior mercado financeiro do mundo.

 

Com sede em Atlanta, capital do estado americano da Geórgia, além de presença na Europa e em outros mercados no exterior, a Timenow já é referência em negócios fora do Brasil e segue em busca de oportunidades para expandir suas atividades internacionalmente. A meta da empresa é atingir um faturamento no mercado internacional que represente 25% de sua receita em até cinco anos, promovendo a possibilidade de manter profissionais trabalhando a distância no gerenciamento de projetos.

 

“O Brazilian Regional Markets é parte de uma estratégia importante para o desenvolvimento do país e converge com as aspirações da empresa. Este é um movimento que fomenta e gera conexões entre grandes mercados, e que vem ao encontro da nossa intenção de construir uma empresa cada vez mais relevante, global e digital”, o CEO da empresa capixaba, Antonio Toledo.

 

Atualmente a empresa desenvolve e gerencia projetos de consultoria e engenharia não só nos Estados Unidos, mas também no Canadá e em Portugal, destacando-se pela entrega de valor. “Nesses dois anos de atuação em solo norte-americano, já conquistamos contratos relevantes em setores estratégicos como Papel e Celulose, Siderurgia e Petroquímica. O evento é uma oportunidade para acessar uma audiência bastante qualificada que pode ampliar nossa atuação e colaboração internacional, avalia Renan Castello, Head da operação americana da Timenow.

 

O evento terá a participação de representantes de fundos e gestoras internacionais, além de lideranças econômicas, políticas e intelectuais da comunidade financeira. Eles terão acesso aos projetos mais promissores de empresas de setores variados, como agronegócio, energia, infraestrutura, tecnologia, petróleo e gás, mineração e turismo, entre os mais importantes desses estados brasileiros.

 

O Movimento Brazilian Regional Markets visa divulgar as potencialidades e oportunidades dos mercados regionais no exterior e no Brasil para atrair não apenas investimento, mas também o reconhecimento por essas potencialidades e o desenvolvimento econômico regional, ressaltam os organizadores.

 

“O Espírito Santo e muitos estados brasileiros fora do eixo Rio-São Paulo têm se destacado por sediarem empresas inovadoras e essenciais para o crescimento econômico do Brasil. Essas regiões representam aproximadamente 60% do PIB nacional, com as empresas desempenhando um papel fundamental nesse cenário. É natural, portanto, que busquem expandir seus negócios para o exterior", avalia Toledo. "Nosso propósito é apoiar as iniciativas das empresas locais, reconhecendo a importância do capital internacional para impulsionar seus projetos de expansão.”, completa Toledo.

 

Confirmaram presença no Brazilian Regional Markets de Nova York os governadores do Espírito Santo e do Paraná, Renato Casagrande e Ratinho Júnior, e empresários como e empresários como Walter Schalka (CEO da Suzano Papel e Celulose), Marcel Malczewski (CEO da TM3 Capital e Presidente do Conselho da Copel), James Guerreiro (Presidente da Brametal), Munir Abud (Diretor Presidente da CESAN) e Tallis Gomes (Founder Easy Taxi, Singu, G4 Educação).

 

Para mais informações sobre o "Brazilian Regional Markets - Edição Nova York", acesse a página do evento - clicando neste link.

 

Sobre a Timenow

Com sede em Vitória (ES) e mais de 2.200 profissionais no país e no exterior, a Timenow está entre as Top 5 do ranking de Engenharia no Brasil, oferecendo um portfólio em gerenciamento de projetos, engenharia, consultoria e soluções digitais. A empresa atua em diversos setores, como química e petroquímica, mineração e siderurgia, energia e papel e celulose, e tem ampliado sua participação em alimentos e bebidas, agronegócio e infraestrutura. Com mais de 27 anos de experiência, a Timenow destaca-se por sua orientação aos clientes com uma abordagem inovadora e pragmática, impulsionada pela adoção de tecnologia na resolução de desafios, desde a estratégia até a operação de projetos e ativos. Seus valores corporativos, comprometimento, originalidade, integridade e valorização das pessoas embasam o propósito de ser movida a resultados e se tornar cada vez mais relevante, global e digital.


Plantão

(65) 99288-0115