As obras de mais de 1.400 casas populares foram retomadas no ano passado, após 10 anos de paralisação
As vias de trânsito do Residencial Carvalho I, II e III começaram a receber pavimentação asfáltica, nesta sexta-feira (23). Localizado em Barra do Garças, entre o bairro Ouro Fino e Nova Barra, boa parte do conjunto de casas populares já se encontra nas fases finais de construção e, em breve, serão entregues a famílias selecionadas do programa Minha Casa Minha Vida.
Com alvenaria e cobertura concluídas na maior parte das 1.436 casas, a construtora ServiMix concentra suas frentes de trabalho principalmente no acabamento fino. São os serviços de reboco, forro, instalação de cerâmicas e pintura.
Recentemente, foi iniciada a frente de trabalho responsável pelo serviço de pavimentação asfáltica das vias do residencial. Na manhã desta sexta-feira, a construtora realizava a etapa de imprimação, que prepara a superfície da pista para receber a cobertura com material asfástico.
O Residencial Carvalho é uma obra do governo federal, que ficou paralisada por mais de 10 anos. Em 2023, após muitas tratativas da prefeitura de Barra do Garças diretamente com Brasília, a execução das casas populares foi retomada.
O governo de Mato Grosso também contribuiu para o destravamento da obra, ao aplicar o valor de R$ 11,6 milhões na retomada do Carvalho.
Atualmente, os candidatos do Minha Casa Minha Vida às casas do Carvalho passam por um processo de avaliação, pela Caixa Econômica Federal, que verificará a aptidão de cada um para ser beneficiado pelo programa habitacional.