22 de maio de 2024 - 23:59

Cultura

29/01/2024 14:37

De graça! Cuiabá tem 110 vagas para cursos de tecnologia e hotelaria do Senac-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) abre, nesta segunda-feira (29), a partir das 7h30, em Cuiabá, inscrições para 110 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, hospedagem, eventos e idiomas. São oito turmas disponíveis à população com diferentes idades mínimas de ingresso, a partir dos 14 anos.

Há oportunidades de qualificação em ‘Lógica de Programação’, ‘Programação para Robótica’, ‘Desenvolvimento Web - Front End’, ‘Ensino Híbrido e o Uso de Tecnologias na Educação’, ‘Serviços de Recepção, Acomodação e Orientação do Cliente’, ‘Camareira(o) em Meios de Hospedagem’, ‘Cerimonial e Protocolo para Eventos’ e ‘Inglês para Atividades de Comércio Exterior’.

As formações são ofertadas pela unidade ‘Quantum’ do Senac-MT, localizada na avenida Tenente-coronel Duarte, a Prainha, na região do Porto. “Por meio do Programa Senac de Gratuidade, os alunos receberão formação especializada para se engajarem ativamente na transformação digital do setor comercial mato-grossense, além de desbravarem as amplas oportunidades de trabalho do mercado turístico do nosso estado”, destaca José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT.

Graduando em Engenharia da Computação, Gabriel Alves, 20 anos, conta que logo ao ingressar no ensino superior se matriculou em um curso da área de TI do Senac-MT em busca de conhecimento adiantado para ir bem na faculdade e já fazer aquilo que gosta.

“Os cursos que fiz [‘Formação - Programação em Python’ e ‘Desenvolvimento Web - Back End’] contribuíram diretamente no início da minha formação acadêmica. Foi excelente! Além de ter adquirido conhecimentos, fiz networking e pude mostrar trabalhos feitos no laboratório para o público, tentando solucionar problemas contínuos na sociedade”, observa Gabriel.

Os interessados podem se matricular facilmente de três formas: no site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’; pela Central de Relacionamento via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou indo diretamente na unidade, na avenida Tenente-coronel Duarte, n.º 2.140, Centro Sul da capital, nas proximidades do Shopping Popular.

É necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal.

Cursos para trabalhar com Tecnologia da Informação:

Lógica de Programação (a partir dos 14 anos)
Programação para Robótica (a partir dos 15 anos)
Desenvolvimento Web - Front End (a partir dos 15 anos)
Ensino Híbrido e o Uso de Tecnologias na Educação (a partir dos 18 anos)

???? Qualificação para o setor hoteleiro:

Serviços de Recepção, Acomodação e Orientação do Cliente (a partir dos 16 anos)
Camareira(o) em Meios de Hospedagem (a partir dos 18 anos)

???? E ainda, capacitação para:

Cerimonial e Protocolo para Eventos (a partir dos 16 anos)
Inglês para Atividades de Comércio Exterior (a partir dos 16 anos)


Plantão

(65) 99288-0115