19 de abril de 2024 - 18:12

Cultura

06/03/2024 13:08

Vila Bela a eterna capital e a revolução na cultura

Dos dias 04 a 08 de março acontece em Brasília a conferência nacional de cultura. A secretaria municipal de Vila Bela da Santissima Trindade, terra de Tereza de Benguela esteve com a entoa Ministra Margareth Menezes conversando sobre políticas culturais, e aí o registro feito e de entorne relevância para este município mato grossense que fica no extremo oeste.

Nosso site entrevistou também a Dra.Silviane Ramos que é uma referência em pesquisa e consultorias culturais relativas às políticas públicas deste setor e ela destaca: ‘ Vila Bela vive um excelente momento na cena cultural.

Tem uma secretaria engajada, parceiros cooperados e bem articulados com os trabalhadores da cultura local e de outros estados, isso potencializa ainda mais toda a riqueza e dimensão cultural desse grande quilombo Vila Bela” . A pesquisadora destaca ainda que com a chegada dos comitês nacionais de cultura os municípios do extremo oeste do estado avançaram ainda mais no que é relativo a revolução na cena cultural da região.


A secretaria Czarina Farias de Brito, destaca que estar na conferência acompanhada de uma indígena Chuquitana traz muita representatividade pois o quilombo foi espaço de resistência de corpos negros e indígenas na luta pela liberdade.


Plantão

(65) 99288-0115