23 de maio de 2024 - 00:31

Cultura

13/05/2024 10:00

Série destaca pessoas com mais de 100 anos na TVE

A série documental inédita ‘Seculares – o mundo a mais de cem’, coloca em foco a oralidade de idosos que testemunharam momentos importantes da História do Brasil nos últimos cem anos, e estreia na TVE a partir do dia 14, sempre nas terças-feiras, às 20h30. A obra pode ser assistida também horários alternativos nas quintas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 12h.

 

Com o objetivo de resgatar memórias importantes e ainda promover a valorização e o respeito pela terceira idade, a produção dirigida por Henrique Dantas é composta por 13 episódios, trazendo entrevistas com pessoas que alcançaram a expressiva marca dos cem anos de vida. No primeiro episódio, Dona Ana Rosa, Dona Maria José, Seu Cândido e Dona Alda Mota falam sobre avião, onça cabocla, lobisomem, a ida do homem à lua e as limitações da velhice.

 

A obra é resultado do edital Bahia na Tela, realizado pela Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Lançado em 2017, o Bahia na Tela é o maior edital da história da televisão pública, com um investimento de R$ 15 milhões na produção de conteúdos audiovisuais baianos inéditos, entre séries e filmes, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e exibidos na TVE.

 

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

 

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia

 

Serviço:

Série Seculares estreia na TVE

Quando: Terças-feiras (a partir do dia 14), às 20h30. Horários alternativos: quintas-feiras às 19h e domingos às 12h.

Onde: TVE e tve.ba.gov.br 


Plantão

(65) 99288-0115