Único gol do duelo foi marcado por Waguininho, aos 44 minutos do primeiro tempo
O Operário-VG está fora da Copa do Brasil 2025. Depois de ter feito história ao passar da primeira fase, o time de Várzea Grande ficou pelo caminho na competição ao ser derrotado pelo Grêmio Novorizontino por 1 a 0, na noite desta terça-feira (11), no estádio Dutrinha, pela segunda fase do torneio nacional. Vaguininho fez o único gol do duelo eliminatório.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa, foi o Tigre que dominou a posse de bola da primeira etapa, no entanto, não conseguiu converter a superioridade em chances reais de gol. Com o passar do tempo, o CEOV conseguiu neutralizar o ímpeto da equipe paulista, mas também era muito pobre ofensivamente, chutando apenas uma vez na meta do Novorizontino.
Já na reta final dos primeiros 45 minutos, o clube do interior de São Paulo passou a tocar mais passes, encaixar triangulações no ataque, e com esta atitude mais ofensiva, conseguiu abrir o placar no Dutrinha. Léo Natel deu bonito passe para Patrick Brey, que cruzou rasteiro para Waguininho empurrar de carrinho para o fundo das redes.
A segunda etapa iniciou e a ansiedade pelo lado do Operário fez com que o jogo ficasse aberto. Os donos da casa se jogaram ao ataque em busca do gol de empate, e isso fez com que os visitantes tivessem espaço para o contra-ataque. Apesar do esforço, o CEOV não conseguiu evitar a derrota e consequentemente a eliminação na competição nacional.
Agenda
Agora, o CEOV vira a chave e volta a pensar na decisão da semifinal do Campeonato Mato-grossense. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 para o Cuiabá, em pleno Dito Souza, a equipe busca a remontada para chegar à final neste sábado (15), às 15h30, na Arena Pantanal.