O Villa Nova SAF está com inscrições abertas para as seletivas da categoria Sub-13, voltadas para meninos nascidos em 2013 e 2014. As avaliações serão em Belo Horizonte e Nova Lima, com mais de 500 jovens esperados. Para participar, é preciso levar atestado médico, documento e o material de jogo.
O Villa Nova SAF está investindo cada vez mais na formação de jovens atletas e agora vai criar a categoria Sub-13, para meninos nascidos em 2013 e 2014. O clube, que já tem times Sub-15, Sub-17 e Sub-20, quer montar o novo elenco com duas seletivas abertas nesta semana.
A primeira seletiva será na quinta-feira, dia 9 de julho, no Campo do Racing, no Bairro Universitário, em Belo Horizonte. A segunda será no domingo, dia 12 de julho, no Centro de Treinamento do Villa Nova SAF, em Nova Lima. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fensorbr.com.br/vila-nova-saf.
- O Villa Nova SAF já tem times de base e agora vai formar o time Sub-13 para meninos de 11 e 12 anos.
- Mais de 500 jovens são esperados para as duas seletivas em Belo Horizonte e Nova Lima.
- As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet antes dos testes.
- Os candidatos precisam levar atestado médico, documento e material de jogo, como chuteiras e camisa preta.
- O CEO do clube diz que a base é um dos pilares do projeto e que quer valorizar os talentos da região.
O CEO do Villa Nova SAF, Sergio Pinheiro, disse que o clube quer oferecer uma estrutura de qualidade para os jovens. "A formação de atletas é um dos pilares do nosso projeto. Queremos dar oportunidade para os meninos se desenvolverem com seriedade e a longo prazo", afirmou.
A diretoria do clube espera repetir o sucesso das seletivas anteriores. Em abril, mais de 300 jovens participaram das avaliações para as categorias Sub-14 e Sub-15. Agora, para o Sub-13, a expectativa é de mais de 500 inscritos, o que mostra o interesse dos jovens pelo projeto do Leão do Bonfim.
Como participar
As seletivas serão em duas datas e locais diferentes para facilitar a participação de jovens de várias regiões. Cada candidato deve escolher apenas um dia e um local para fazer o teste. As avaliações vão seguir os mesmos critérios técnicos e serão feitas pela equipe de observadores do Villa Nova SAF, sem vantagem para um local ou outro.
No dia da avaliação, os candidatos devem levar atestado médico que comprove que estão aptos para a prática esportiva e um documento de identificação. Também é obrigatório ir com chuteiras, meiões, short e camisa preta. Em Belo Horizonte, o credenciamento começa às 13h e os testes vão das 14h às 17h. Em Nova Lima, a apresentação é às 7h30 e os testes vão das 9h ao meio-dia.


Villa Nova SAF








