Ele é suspeito de agredir a esposa, também sargenta, e de ameaçá-la com uma arma
O desentendimento ocorreu durante uma confraternização, onde o sargento e sua esposa discutiram. Após a briga, ambos deixaram o local e a sargenta, ao chegar em casa, não viu o carro do marido e acreditou que ele não estava. Ao se aproximar da residência, foi abordada por Orlando, que a agrediu e tomou sua arma, fazendo ameaças.
A polícia foi acionada, e Orlando se escondeu dentro de casa. Ele estava armado com as duas armas quando tentou fugir para uma área de mato ao perceber a chegada da polícia. Durante o confronto, ele atirou contra a guarnição do 24º Batalhão, que revidou, resultando em dois disparos que o atingiram.
Orlando foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A delegada Carla, da Delegacia da Mulher, informou que aguardará os procedimentos cirúrgicos antes de efetuar a prisão em flagrante do suspeito.
A sargenta, que trabalha com a Lei Maria da Penha, está muito abalada emocionalmente após os acontecimentos. Ela se dedica à defesa de mulheres, crianças e adolescentes e está enfrentando uma situação traumática. O caso será apurado.