19 de abril de 2024 - 18:40

Politica

02/04/2024 11:51

Governo lança licitação para duplicar MT-240 entre Arenápolis e Nortelândia

Projeto também prevê uma ponte de 100 metros e uma ciclovia entre as duas cidades

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística lançou licitação para duplicar a rodovia MT-240, entre os municípios de Arenápolis e Nortelândia. A abertura das propostas será no dia 16 de abril e o investimento previsto na obra é de R$ 34,5 milhões.
O trecho que será duplicado tem 9,14 quilômetros de extensão. A obra prevê ainda a construção de uma nova ponte sobre o Rio Santana, que divide os dois municípios, com 100 metros de extensão. 
A duplicação da MT-240 é uma demanda antiga da população de Arenápolis e Nortelândia, uma vez que as duas cidades vizinhas são separadas por poucos quilômetros e há grande fluxo de veículos entre os municípios.
O projeto prevê ainda a implantação de uma ciclovia entre as duas cidades, melhoria na drenagem e restauração do asfalto no perímetro urbano.
A Concorrência Pública será realizada por meio do Sistema de Aquisições (Siag) da Seplag. Confira mais informações e o projeto no site da Sinfra-MT.
Asfalto em Diamantino
Na mesma região, em Diamantino, município a 50 km de Nortelândia, a Sinfra-MT lançou licitação para asfaltar diversas vias urbanas do município de Diamantino, incluindo obra de drenagem e construção de calçadas.
Essa licitação será realizada no dia 1º de Abril, também pelo Siag, com orçamento previsto em R$ 13,8 milhões, com recursos do Programa Calha Norte, do Governo Federal.
Serão asfaltados 41.822,70 m² nas ruas Amirante Batista das Neves, Homero Pereira e Padre Arlindo de Oliveira e nas avenidas Dom Agostinho Kirst e Edgar Smidit.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações (clique aqui)


Plantão

(65) 99288-0115